No dia 25 de junho o 5.º ano da catequese celebrou a Festa da Esperança. Ficam as partilhas pelos catequistas e catequizandos e imagens deste dia, sobre a caminhada do grupo neste ano, sobre confiar, esperar e participar de forma mais próxima na Eucaristia.

Mais um ano passou, mais um ano nos fugiu por entre os dedos… Este grupo, que é o meu orgulho, foi sem dúvida abençoado por Deus, embora com poucos elementos, infelizmente devido ao abandono de alguns, não deixámos de ter a nossa cumplicidade, partilha e confiança… muita confiança!

Se alguma dúvida houvesse, teria sido dissipada nesta Festa da Esperança, com a entrega, a vontade e o empenho em participar em tudo o que foi pedido a estes catequizandos. Ai eu não vou ler… ai eu tenho vergonha…. Mas não, isso não vai acontecer – Não tenham medo! Tenham Fé! Tenham Esperança!
Mais leituras houvesse, mais ofertórios houvesse, mais de tudo houvesse… estavam ali, numa luta constante, numa euforia, a ver qual era sorteado, sim já era uma sorte ser-se chamado, para fazer o que fosse, o importante era ir…. Era participar….
Vem, vem, vem  Espírito Santo… e ele veio!!!

A Âncora esteve presente da forma mais maravilhosa, guiou o nosso caminho, neste final de ano catequético da forma mais entusiasmante e plena de felicidade possível.

E claro, também a Carla Miranda esteve presente, com a entrega que nos permitiu estes momentos de felicidade, sem ela não teríamos conseguido. Muito obrigada Carla.

Catequistas Maria Neves e Inês Campos, 5.º ano

Tive de ir ler sem saber bem o quê. Mas ultrapassei os meus medos. Tive esperança que tudo corresse bem na Festa da Esperança.

Salomé Gouveia

Estava a tremer muito, mas o que li fez me acalmar. Tive a esperança que o nervoso passasse. E aconteceu… Eu já tinha saudades de uma festa de catequese!

Maria

Gostei da festa porque tive oportunidade de participar na missa.

Tomás