SALVÉ SENHOR ESTES JOVENS EM CRESCIMENTO:
Mais uma vez temos motivo de orgulho pelos jovens Pioneiros da Bobadela (não só destes, mas nesta página, que é a sua, é deles que falo), que de forma tão espontânea e voluntária, sendo-lhes proposto a participação na acção do Banco Alimentar, de imediato aceitaram a iniciativa.
Mas mais importante que o simples aceitar, é a forma e a dedicação com que se manifestaram. Manifestação em palavras e em actos.
Confesso que me comove, nos tempos que correm, ver jovens prescindirem dos seus tempos livres, neste caso até de assistirem ao derby Benfica/Sporting, para se dedicarem a uma causa tão nobre, de ajuda ao outro… aquele que nem sequer conhecemos, mas que é nosso semelhante e diferente.
Confesso que me comove ouvir jovens, que de modo tão genuino disseram “a minha equipa vai”, quase ainda antes de se ter terminado o pedido para que participassem.
Confesso que me comovi, por dentro, e agora para fora, pelo privilégio de ter podido estar ontem com eles (e hoje também estarei), e assistir à entrega verdadeira, sem qualquer sinal de “enfado” pelas horas que estiveram em pé a dar “sacos” a ouvir sorrisos e nalguns casos, vindo de pessoas com limitações de educação, alguns sinais de antipatia e desprezo. Tudo isto venceram e os mesmos que entraram no turno às 18h, que foram os que sairam já depois das 22h, despediram-se com um “ATÉ AMANHÔ que cá estaremos de novo.
OBRIGADO PIONEIROS DA BOBADELA – porque isto, mais que ser escuteiro, é ser Homem, Cidadão… é Servir a humanidade.
E propositadamente não coloco fotos, para que cada um dos que lerem este texto, tentem passar este filme dentro de si, o sintam e o deixem crescer como parte daquilo que cada um deve constituir-se: um irmão do seu irmão… JOVENS EM CRESCIMENTO!
Uma palavra também para os que por motivos vários não puderam estar presentes neste horário (18h – 22h), mas que fizera questão de dar o seu contributo integrando-se nas outras Secções em turno que se desenrolou mais cedo (14h – 18h). Também eles… JOVENS EM CRESCIMENTO!