Venho colocar este post como reflexão/convite/sugestão e possível ponto de partida para algo que nos pode enriquecer a todos enquanto catequistas/catequisandos/pais/avós/gente da paróquia da Bobadela!
De algum tempo para cá tenho recebido uma sugestão da Ana Palma que, me parece, poderia ser uma óptima iniciativa!
Hoje foi mais um dia em que ela voltou a sugerir:
Durante o mês de Maio, porque não se poderia organizar e preparar uma forma de terço animada pelas/para as crianças e jovens e também adultos? Ou seja, uma forma orante diferente da mais tradicional e que pela sua cadência repetitiva e forma próprias não chega às crianças nem aos jovens e até mesmo! a alguns adultos.
Quem não se lembra do lindíssimo Terço Vivo feito no Estádio Nacional com 40.000 pessoas aquando dos 25 anos de Pontificado do nosso querido Papa João Paulo II?http://www.agencia.ecclesia.pt/noticia_all.asp?noticiaid=4128&seccaoid=3&tipoid=177
O desafio foi lançado! E nós, vamo-lo agarrar? Preparar durante o mês de Maio um terço “VIVO” neste formato ou outro mas que fique no coração de quem o escuta, de quem reza e de quem agradece? Parece que todos tínhamos tanto a ganhar!
Catequistas, catequisandos, jovens, escuteiros, pais, mães, avós, avôs e Paróquia, digam o que vos vai aí dentro! Vamos lá?
Por mim, ia já agora!