A 27 e 28 de outubro decorreu um retiro de catequistas. Iniciando 6ª feira à noite e retomando no sábado de manhã, terminou com um almoço partilhado. Deste momento de reflexão, partilha e construção da fé, a Isaura partilhou connosco o que significou este tempo de retiro e de entrega ao que Deus nos pede.
²⁷ Todas as coisas me foram entregues por meu Pai, e ninguém conhece o Filho, senão o Pai; e ninguém conhece o Pai, senão o Filho, e aquele a quem o Filho o quiser revelar.
²⁸ Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei.
²⁹ Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração; e encontrareis descanso para as vossas almas.
³⁰ Porque o meu jugo é suave e o meu fardo é leve.
Bom dia nas alegrias de Deus,
Gosto muito de pensar que o caminho é para a frente.Há algo em Jesus, que me vem fascinando de dia para dia. Tendo em conta que em todo o momento do meu caminho sou assolada por pensamentos, estímulos e sentimentos nesta diversidade do que é sermos filhos de Deus, não é fácil tomar consciência daquilo que acontece no nosso interior. No retiro, foi isso mesmo, sair da minha zona de conforto e deixar Deus ajudar-me no que não entendo… Pode até ser muito difícil de concretizar, no entanto, Deus conforta o meu coração quando me recordo “porque o meu jugo é suave e o meu fardo é leve.” Que a paz de Cristo habite em nós.
Isaura Silva, catequista do 4.º ano