Venho aqui partilhar com vocês um texto que sairá no próximo Boletim, mas com a vantagem de podermos todos comentar e colocar as nossas questões! Portanto leiam por favor e coloquem as vossas dúvidas! Para quem sente o apelo para ajudar os outros, está aqui o ponto de partida!

“Somos Um nesta Missão

Quando me deparei perante o dever de ajudar alguém, confesso que fiquei desde logo interessado, mas verdade seja dita, a minha vontade de ir à primeira reunião não era muita. Mas é claro que o meu interesse mudou, e significativamente, senão não estaria este texto aqui hoje. A partir do momento em que missão de ajuda e partilha se dividia por todos nós, de jovens a adultos, tornou-se para mim, realmente uma missão. Em relação à razão porque escrevo isto, é bastante fácil de explicar. A meados da segunda reunião, discutíamos como distribuiríamos a informação pela comunidade cristã da Bobadela…Eu julgava ser boa ideia, para além de espalharmos folhetos de informação, que essa mesma informação constasse no Atear. E aí surgiu a ideia…o Pe. Raimundo sugeriu que eu próprio escrevesse e comentasse a nossa missão.

Bem, provavelmente até aqui ainda ninguém se apercebeu de que estou falar, e se não descrevesse esta missão provavelmente também não o saberiam. Então, aqui vai…O compromisso em que estou inserido requer força e vontade por isso não é qualquer um se propõe a fazer isto. “Os Vicentinos”, de que tenho estado a falar, são um grupo de gente de todas as idades que se disponibiliza a ajudar as pessoas necessitadas das suas localidades/freguesias oferecendo-lhes alimentos, como “meio de comunicação”, do ponto de vista em que, quando estes são entregues chegamos assim até elas para perceber quais são realmente as suas necessidades. Nós, “Os Vicentinos”, vamos também apoiar a “Comunidade Vida e Paz”, pois, temos com esta um objectivo em comum: AJUDAR… e quando falamos em ajudar, é claramente visível que isto não é fácil, principalmente a parte da organização e trabalho a que me comprometi também, pois não é possível ajudar sem esforço.

Então, com esperança da nossa parte, gostaríamos que toda a comunidade nos ajudasse nesta missão e esperamos ver sensibilidade dos cidadãos da Bobadela face ás pessoas necessitadas. É com prazer que vos apresentamos este grupo e colocamo-vos também inseridos neste projecto e compromisso.

Francisco Magalhães

8º ano da catequese”

Comentem por favor e ajudem estes jovens a continuar a partilha! Pois sem comentários todos pensam que ninguém está a tomar a devida atenção…