Fátima: Peregrinação nacional das crianças celebra «Milagre do sol»
Fátima, 18 Maio– O bispo de Leiria-Fátima, D. António Marto, vai presidir à Peregrinação das Crianças a Fátima este ano com o tema ‘Senhora do Rosário, mais brilhante que o sol’, nos dias 9 e 10 de Junho.
O Santuário de Fátima apresenta a peregrinação das crianças como “uma das maiores e mais importantes” à Cova da Iria e o tema desta edição tem como referência a Aparição de Nª Senhora do Rosário de Fátima a 13 de outubro de 1917, “celebrando assim o Milagre do Sol”.
“Nesta aparição, Nª Senhora apresenta-se como a Sª do Rosário; pede que continuem a rezar o terço e que não ofendam mais a Deus Nosso Senhor que já está muito ofendido”, explica a instituição.
Ao longo do mês de maio, a campanha preparatória da peregrinação desafia a “acolher e transmitir a luz de Deus, que Nª Senhora nos trouxe quando veio a Fátima”.
Até à peregrinação nos dias 9 e 10 de junho, as crianças são convidadas a construir “o seu sol” cujos os raios são os desafios alcançados e colocados numa caixa, para ser entregue na “grande celebração” da peregrinação presidida pelo bispo diocesano, D. António Marto.
Do programa da 39.ª Peregrinação das Crianças destacam-se também visitas aos locais das Aparições do Anjo, na Loca do Cabeço e em Aljustrel, a oferta de flores a Nª Senhora de Fátima e uma encenação na Basílica da Santíssima Trindade alusiva ao tema ‘Senhora do Rosário, mais brilhante que o sol’.
Fonte: Ecclesia

