Paróquia de Nossa Senhora dos Remédios
O que viria a ser a Paróquia de Nossa Senhora dos Remédios (Bobadela), iniciou-se com a inauguração da Igreja da Sagrada Família (Igreja Paroquial) no dia 22 de Julho de 1965 no Bairro da Petrogal (à época Bairro Salazar). Trinta anos mais tarde a Paróquia de Nossa Senhora dos Remédios seria instituída, a 17 de Maio de 1985. A propriedade da Igreja assim como o terreno seria propriedade da Petrogal (proprietário e construtora não apenas da Igreja mas de todo o Bairro da Petrogal) durante vários anos. A 28 de Maio de 2010 foi realizada a Escritura da Igreja Paroquial, passando para propriedade do Patriarcado de Lisboa. A 22 de julho de 2015 celebraram-se os 50 anos deste templo dedicado à Sagrada Família.
A comunidade do Bairro da Fraternidade iria construir ao longo de 14 anos (de 1983 a 1997) o segundo templo da Paróquia – a Igreja dedicada a Nossa Senhora da Paz. A celebração de Dedicação da Igreja e do Altar ocorreu no dia 20 de junho de 1997. Presidida pelo Bispo coadjutor do Cardeal Patriarca de Lisboa, D. José Policarpo e tendo por concelebrantes o Pe. João de Brito Atanásio (principal impulsionador desta obra) e o pároco Pe. Virgínio Oliveira.
A Igreja de Nossa Senhora dos Remédios faz parte do complexo do novo Centro Social e Paroquial da Bobadela. A benção e colocação da primeira pedra aconteceu a 9 de dezembro de 1993 pelo pároco Pe. Virgínio Oliveira e D. Januário Torgal Ferreira. A 25 de maio de 2010 iniciou-se a construção do novo projeto de Centro Social e Paroquial, incluindo o espaço da Igreja, impulsionado pelo Pe. José Luzia e posteriormente pelo Pe. Raimundo Alberto. O Centro e a Igreja foram inaugurados a 19 de julho de 2015 pelo Cardeal-Patriarca de Lisboa, D. Manuel Clemente, pároco Pe. Marcos Castro e o Diácono António Campos.