Grupo de Oração RCC Jesus Vive

Partilhar alegria do louvor, adoração e partilha da Palavra

Durante algum tempo o casal D. Elvira e o Sr. Dâmaso Baptista do Bairro da Fraternidade caminharam em Lisboa, no PNEUMAVITA, dirigido pelo Sacerdote José Lapa, no Salão da Província Portuguesa dos Espiritanos. Os mesmos começaram a reunir-se na sua casa convidando amigos, partilhando alegria do louvor, adoração e Partilha da Palavra.

Algum tempo depois vários casais, incluindo, Carlos Ramalho e esposa, Garcia e Idília, António Tereso, Carmelinda e filha, (agora irmã Sónia Tereso) conheceram o grupo na Portela de Sacavém do R.C.C. “Sopro de Vida” e começaram também semanalmente às Quintas-feiras a frequentar o mesmo que era dirigido na altura por várias pessoas incluindo, Diácono Alberto Ferreira e esposa e José Vitor Adragão e esposa. Deixando-se seduzir pelo Espírito Santo estes nossos paroquianos foram sendo impulsionados a iniciar um novo grupo e começaram a reunir-se em oração semanalmente ajudados pelo núcleo da Portela. No dia a 13 de Outubro de 1995, com o apoio do Padre Virginio, então Pároco da Igreja da Bobadela, oficializaram a equipa Diocesana com o Dr. João Silva e a sua esposa Maria Olga.

Passaram a reunir-se na sala da Igreja de São João da Talha, espaço esse que se revelou muito pequeno, para a adesão de jovens, adultos e crianças – todos participavam. O grupo foi reconhecido no 24 de Março de 1999 na celebração na Igreja Paroquial da Bobadela numa celebração privada com a participação do Assistente Diocesano Padre Manuel José de Carvalho e da Equipa Diocesana e outros grupos carismáticos que se associaram.

No ano de 2002 foi oferecido o espaço do salão no Bairro da Fraternidade, e constituído o Grupo Jesus Vive, sendo que a maioria dos que têm passado por lá, estão todos inseridos, nos trabalhos das Paróquias – Bobadela, São João da Talha e Santa Iria de Azóia.

Diploma Oração R.C.C. Jesus Vive