Festas

A Igreja estima e deseja as festas, pois fazem parte da existência humana e constituem uma das formas de viver e manifestar publicamente a nossa fé. Destinam-se a promover o culto devido a Deus, a Nossa Senhora e aos Santos e constituem um meio de são convívio, recreio e promoção cultural, na variedade das suas expressões. Graças às festas religiosas o nosso povo, ao longo de muitos anos, aprofundou e alimentou a sua fé e sentiu o desafio à conversão e à santidade. Eram sempre precedidas de tempos fortes de reflexão da Palavra, oração, penitência, celebração de Sacramentos e formulação de propósitos em direção à conversão constante.

Comissão de Festas

A Comissão de Festas é o órgão responsável por toda a organização das festas da paróquia, desde a sua programação até à sua realização. Conta com um coordenador, e de uma equipa de voluntários que levam a cabo os trabalhos propostos.


Ao longo do ano ajuda a preparar as Festas anuais em honra de N.ª Sr.ª dos Remédios (na comunidade da Sagrada Família – Bairro da Petrogal) e de N.ª Sr.ª da Paz (comunidade do Bairro da Fraternidade) assim como almoços, jantares e eventos temáticos (Noites de Fados, Cantar as Janeiras), momentos de partilha e convívio entre paroquianos e amigos.

No final de cada exercício presta contas ao Conselho Económico, bem como a toda a Comunidade Paroquial.