http://catequesedabobadela.blogspot.pt/2009/05/ajude-nos-ajudar.html
Para os mais atentos este assunto já tinha sido falado aqui no blogue! Mas agora a Liliana partilhou connosco um email de forma a que o mesmo fosse publicado aqui e no nosso Boletim. Assim o que vou fazer é apenas partilhar com vocês, e pedir a vossa ajuda para podermos ajudar!
Aqui na paróquia!

A Cáritas Portuguesa tem vindo a desenvolver diversas iniciativas, em todo o país, com o objectivo de apoiar as pessoas que, nos tempos difíceis em que vivemos, mais dificuldade têm tido em assegurar os seus compromissos mensais.

Uma das iniciativas que está, neste momento, a ser posta em prática pela Cáritas de Lisboa, através de um grupo de voluntários, consiste na criação de uma loja que oferecerá roupa com qualidade, de forma sóbria e discreta, a pessoas cuja prioridade mensal é pagar a água, a luz, o gás e a comida; pessoas a quem não sobra ordenado, só sobra mês; pessoas iguais a muitos de nós, a quem a crise tirou o emprego e a qualidade que as suas vidas tinham; pessoas que estavam habituadas a dar e não a pedir.

Se tens roupa de que já não gostas…

Já não te serve…

…mas que ainda está boa…

Porque não oferecê-la a outras pessoas que poderão gostar dela e a quem poderá servir perfeitamente?

O que posso entregar?

Roupa e calçado de criança – Calçado como novo e roupa de menina ou de menino – camisolas, casacos, t-shirts, saias, vestidos, calças, fatos de treino, blusões, pijamas, casacos, etc.

Roupa de bebé e acessórios – Bodies, babygrows, lençóis, fraldas, chuchas novas, biberons não usados, etc.

Acessórios de criança – Chinelos, gorros, chapéus, fitas para o cabelo, ganchos, etc.

Roupa de grávida – Calças, camisolas, saias, etc.

Roupa de mulher – Saias, vestidos, calças, t-shirts, tops, camisolas, fatos de treino, blusões, pijamas, etc.

Roupa de homem – Calças, camisolas, pólos, t-shirts, sweaters, fatos de treino, blusões, pijamas, etc.

Roupa interior nova – meias, cuecas, soutiens

Roupa de casa – panos de cozinha, toalhas turcas, toalhas de mesa, lençóis, colchas, etc.

Não tem utilidade:

Roupa rasgada, manchada, obviamente fora de moda

Sapatos muito usados

Roupa interior usada

Roupa com fechos partidos, com falta de botões ou molas estragadas

Roupa muito usada.

Juntos podemos fazer a diferença. Juntos podemos oferecer esperança. Contamos convosco!

Participem e divulguem!

Falta Leite!

A Comunidade Vida e Paz Percorre todas as noites 3 rotas diferentes nas ruas de Lisboa, chegando todos os dias a pelo menos 450 pessoas sem-abrigo.
Leva uma ceia que é composta por duas sandes, um bolo (uma peça de fruta, quando possível) e leite, que frequentemente serve para tomarem, logo naquela altura, a sua dedicação. As ceias representam 27 000 sandes e 1800 litros de leite por mês, esforço que só é possível com a ajuda de empresas e particulares que, como nós, acreditam em apoiar pessoas no caminho de volta à vida digna e feliz que merecem. Mas numa altura complicada como esta, temos que pedir a ainda mais pessoas para nos ajudarem, porque NÃO TEMOS LEITE!!!. As carrinhas já estão a sair para a rua sem leite e precisamos urgentemente resolver a situação.