Olá a todos, depois de tentar sem sucesso fintar a virose que nos assolou a todos, aqui estou eu a tentar dar-vos um bocadinho do que foi a nossa actividade deste fim de semana.
Para muitos houve várias novidades a viver pela primeira vez nos seus anos de vida, o andar de comboio, o irem ao banco alimentar, e o dormirem fora de casa.
Foi verbalizado por muitos essa situação, quando se fez a avaliação.
Chegamos ao banco alimentar por volta das 14 e foi-nos transmitido pelos responsáveis, através de 1 jogo e de um filme, a importância de dar-mos todos um pouquinho a quem necessita mais. Como uma lobita dizia na avaliação, “aprendeu que mesmo que dê só uma lata de salsichas, há alguém que vai precisar muito dela.
Depois lá viemos de volta para a Bobadela para a Eucaristia e seguimos para o nosso acantonamento, onde alguns dos nossos lobitos estavam a viver a 1ª experiência de passar uma noite fora de casa dos pais. Claro que houve um caso ou outro de lágrima no olho mas que uma conversa “de pé de orelha” fez milagres e no outro dia acordou com um sorriso de orelha a orelha.
Depois do jantar e de cantarmos os parabéns ao Matias, fizemos o projecto da próxima caçada para o Acanatal, e apesar de estarmos todos cansados, surgem sempre ideias bonitas da parte dos jovens.
Depois de varias canções e danças foi a hora de ir dormir, portaram-se “quase” todos bem..
E não fosse a carraça da virose, tínhamos tido uma boa noite, mas quis o destino que o Veado e a Gata fossem logo atingidas , mas nem por isso deixaram de gostar de estar ali. A gata até amanheceu com uma canção especial do Haiti…
Bem… há muito mais para ver, mas fica para colocar no DVD 🙂
Lamentamos muito que tenhamos ficado todos doentes, mas esperamos que não seja motivo para perderem a alegria e vontade de voltar.
Desejamos a rápida recuperação de todos.
Ver aqui restantes fotografias:
Fiquem atentos ao blogue ou mail, daremos indicações mais precisas para a próxima actividade.