Depois do grupo coral já ter iniciado as reuniões e ter participado na Eucaristia, foi na noite de domingo que os catequistas da Bobadela também se reuniram pela primeira vez neste pós-férias.

Como todos os anos a problemática mantêm-se também neste:

–> A FALTA DE CATEQUISTAS

Nesta primeira reunião vemos que para poder existir catequese no 1º ano é necessário como todos os anos que alguém queira começar esta caminhada com os mais pequeninos.

Para além desta falta que sempre nos assola, este ano uma catequista, devido a nível profissional, não poderá continuar a desempenhar este serviço, porque o escutismo nesta paróquia já ocupa o devido tempo e na altura de escolher foi assim que ficou. Tenho pena de nunca o escutismo me ter tocado assim, mas é mais um ano que tenho para me apaixonar por tamanho serviço e na altura de escolher também tudo seja mais difícil de escolher.

Este ano vamos experimentar, dentro do possível, integrar o grupo do 11º ano na via caquéctica para que para o ano não estejamos aqui novamente reunidos e faltem novamente catequistas.

Para alem do grupo do 11º ano, o apelo para novos catequistas está em aberto a todos os que lêem este blogue, assim como também vamos fazer nas Eucaristias!

Só haverá catequese para o 1º e 7º ano, se houver quem se predisponha a enveredar por este serviço tão belo e incomparável que é a catequese!

Esta reunião ainda serviu para:
–>> A catequese marcar todas as datas para o ano catequético, para que na jornada paroquial de dia 26 tudo seja mais simples e tudo possa correr melhor neste ano.
–>> E apresentar a nova organização deste grupo que em breve também aqui partilharei.