“Este teu irmão estava morto
e voltou à vida” Lc 15, 1-3. 11-32
MEDITAR—Para o momento em família
(reflexão e procura aplicá-la à vida familiar)
Muitas vezes durante a nossa vida, mais difícil do que tomar uma decisão, é manter essa decisão. No nosso Caminho com Jesus, no nosso percurso de Fé esta dificuldade também acontece. As distrações que nos desviam, que nos aliciam, todas as tentações que o mundo interpõe no nosso caminho… tudo o que nos afasta do coração de Jesus… são barulhos nos nossos ouvidos, são barulhos que nos impedem de ouvir o que o Senhor nos quer dizer… que nos impedem muitas vezes de ouvir os conselhos das pessoas que nos querem bem, que nos impedem de ouvir os pedidos de ajuda dos que precisam de nós.
Muitas vezes falamos muito mas silenciamos pouco, ouvimos mas não escutamos… já paraste para escutar Jesus no silêncio? Sabes que Ele te fala no silêncio? Experimenta esta semana fazer um pouco de silêncio no teu coração e na tua mente, experimenta fazer esse silêncio… vais ver que terás uma surpresa…
REZAR – Para terminar o momento em família
“Senhor, os meus dias são cheios de barulhos que me impedem de Te ouvir, que impedem que o meu coração escute a Tua Palavra. Ajuda-me a aprender a fazer silêncio em mim para Te poder escutar, para Te poder acolher, para aprender a rezar para me fortalecer na Fé, ajuda-me a ser capaz de me entregar a TI.”
Mural das obras de misericórdia
– Assistir aos enfermos; Visitar os presos. 1 Tg 5, 14-15.