O Natal, além do significado da palavra, local do nascimento, para nós cristãos, é o cumprimento da promessa de Deus, de sua fidelidade e amor a cada homem, feita no momento do pecado original.

Mas precisamos trazer para hoje o Natal, pois Jesus Cristo está vivo, e continua a nascer no coração de cada homem que escuta a sua voz, o acolhe , adere a sua proposta de vida nova. O Natal nos trás esta esperança de mundo novo, vida nova, transformada por Jesus. Mas assim como aconteceu há mais de 2000 anos, Jesus precisou encarnar no seio de uma Mulher, de uma virgem, chamou um homem justo e orante para tomar conta deles, de um jumentinho, de um estábulo, de uma manjedoura, de uma estrela para guiar povos pagãos, de camelos para levá-los, de estrada para ser percorrida, de anjos para anunciar, de pastores para acreditar…

Da mesma forma que aconteceu naquele tempo, Jesus deseja nascer e  ser apresentado ao mundo, por pessoas que O acolhem como Salvador, que escutam a Palavra de Deus, que não se acham dignos de recebê-Lo (mas o Senhor escolhe quem Ele quer), homens e mulheres que, ao ter tido uma experiência com o Amor Misericordioso de Deus, respondem com generosidade ao seu chamado.

Quem o Senhor chama neste ano de 2016,  para colaborar com os seus planos de salvação para o mundo de hoje?

Deixe que o Senhor realize a obra de santificação na nossa  vida e história, para que o sonho de Deus se realize na nossa vida, e desta forma,  passemos ser servos da misericórdia, que apresentará Jesus, para todos os homens, o nosso Salvador, que acolhe o homem como ele se encontra e o ama.

 

Fonte: Reviver pela Misericórdia

http://blog.reviverpelamisericordia.com.br/formacoes/meditacao-sobre-o-nascimento-de-jesus-2014/