Foi com muita alegria e animação que iniciámos este ano escutista, para uns as saudades de não se verem à muito tempo, para outros o 1º contacto com o agrupamento.
Éramos tantos no Covil que não havia chão que se visse…. tivemos que ir para o terraço para fazer a partida do Lobitos para a Aldeia dos homens.
Foram momentos cheios de emoção. Muitos destes jovens estão connosco há 3 anos, outros há menos, mas quer com uns ou com outros criam-se laços de amizade muito grandes. É bonito vê-los crescer, perceber as suas conquistas e sabermos que colaboramos um pouquinho para que elas acontecessem.
Desejamos-lhes as maiores felicidades nesta sua caminhada escutista, e que tenham colhido frutos bons na alcateia  não se esquecendo deles na sua vida futura.
Levaram uma lembrança onde se tentou colocar uma foto dos seus primeiros dias na alcateia, outra da promessa e uma das actividades finais. Esperamos que tenham gostado…
De seguida e em Agrupamento fizemos a nossa abertura do ano escutista 2014/2015.
Os elementos foram divididos por famílias e lá foram partindo cada uma de sua vez com as tarefas de superarem jogos que estavam em locais estratégicos. O ponto final do encontro seria em frente à Igreja Paroquial, onde se fez a Cerimónia das Passagens. Até os que chegaram ao agrupamento hoje tiveram o seu momento de integração.
No final da Eucaristia houve mais um momento que ficará gravado em muitas memórias , dos jovens e dos seus pais! Houve desde os que receberam as insígnias de 25 noites no caso dos lobitos até aos de 100 noites, caso dos caminheiros e entrega de Louvores e distinções pelo seu desempenho escutista. Parabéns a todos.