Nesta Quaresma, desejosos de ter uma experiência com Deus mais autêntica, franqueemos as portas do nosso coração totalmente ao nosso próximo que necessite de auxilio, porque cada ser é um dom de Deus, faz parte da nossa família, ou do nosso vizinho ou de um pobre desconhecido, conforme afirma o nosso papa.

A Quaresma é “um tempo propício para abrirmos a porta a cada necessitado e nele reconhecermos o rosto de Cristo. Cada um de nós o encontramos no próprio caminho.

Cada vida que se cruza connosco é um dom e merece o nosso acolhimento, respeito, e amor. A Palavra de Deus que vamos rezando durante todo o período quaresmal que nos ajude a abrir os olhos para acolhermos a vida e amá-la, sobretudo quando ela é frágil.

Aproveitemos este tempo favorável para nos renovarmos, encontrando Cristo vivo na sua Palavra, nos Sacramentos e no próximo. Que o Espírito Santo nos guie na realização de um verdadeiro caminho de conversão, para redescobrirmos o dom da Palavra de Deus, e  sermos purificados do pecado que nos cega e servirmos Cristo presente nos irmãos necessitados” (Papa Francisco).

Vejamos a Virgem Maria que caminhou silenciosamente, acompanhando Jesus até o calvário, vamos nós também, neste tempo de intensa espiritualidade, acompanhar com muito carinho aqueles que sofrem calados a sua dor e a sua fragilidade.