Teresa de Lisieux, nascida Marie-Françoise-Thérèse Martin, conhecida como Santa Teresinha do Menino Jesus e da Santa Face, foi uma freira carmelita descalça francesa conhecida como um dos mais influentes modelos de santidade para católicos e religiosos em geral por seu “jeito prático e simples de abordar a vida espiritual”. Juntamente com São Francisco de Assis, é uma das santas mais populares da história da Igreja. O papa Pio X chamou-a de “a maior entre os santos modernos”.
Teresa recebeu cedo seu chamado para a vida religiosa e, depois de superar inúmeros obstáculos, conseguiu, em 1888, com apenas quinze anos, tornar-se freira para juntar-se às suas duas irmãs mais velhas na comunidade carmelita enclausurada em Lisieux, naNormandia. Depois de nove anos, tendo ocupado funções como sacristã e assistente da mestra das noviças, Teresa passou seus últimos dezoito meses numa “noite de fé” e morreu de tuberculose com apenas vinte e quatro anos de idade.
O impacto de sua “A História de uma Alma“, uma coleção de seus manuscritos autobiográficos publicados e distribuídos um ano depois de sua morte foi tremendo e ela rapidamente tornou-se um dos santos mais populares do século XX. Pio XI fez dela a “estrela de seupontificado“, beatificando-a em 1923 e canonizando-a dois anos depois. Teresa foi também declarada co-padroeira das missões com São Francisco Xavier em 1927 e nomeada co-padroeira da França (com Santa Joana d’Arc) em 1944. Em 19 de outubro de 1997, São João Paulo II proclamou Teresa a trigésima-terceira Doutora da Igreja, a pessoa mais jovem e a terceira mulher a ter recebido o título na época.
A oração surge da incapacidade; de outra forma, não haveria necessidade dela
A vida é apenas um sonho,
em breve acordaremos.
A oração é a respiração da alma
Pensar em uma pessoa que se ama é rezar por ela.
Eu sou aquilo que Deus pensa de mim.
Tu és sócio do Senhor na empresa da salvação do mundo.
É pela oração e pelo sacrifício somente que somos úteis à Igreja
Nada é pequeno se feito com amor..
Por vezes uma palavra, um sorriso amável é quanto basta para desanuviar uma alma entristecida.
A vida é um instante entre
duas eternidades.
Compreendi que o Amor englobava todas as vocações, que o Amor era tudo…
Ó Jesus, meu Amor… minha vocação, enfim, eu a encontrei, minha vocação é o Amor!
Não sou um guerreiro que combateu com armas terrestres, mas com a espada do Espírito que é a palavra de Deus
Que as criaturas nada sejam para mim e que eu nada seja para elas, mas que tu, Jesus, sejas tudo!
Fonte A Santa das Rosas
https://asantadasrosas.blogspot.pt/2016/07/frases-de-santa-teresinha.html