Acabado o ACANATAL, como mais um momento que passou, foi vivido e guardado, espero, no coração. Pode-se dizer que muito aprendemos (uns mais que outros) mas ninguém cresceu (ainda), porque esse crescimento chega agora aos que tiveram o privilégio de viver os momentos bons e menos bons desta partilha. O crescimento não se faz vivendo, mas na reflexão do que é vivido e sentido.
Tempo de férias não deve ser tempo de esquecimento. Diz o tempo que tempo não há, somos nós que o criamos nos nossos sonhos e no pensamento.
Cada dia é… porque o queremos e sentimos e assim cada segundo que passou jamais se repetirá. Fica a imagem, o sentimento, o pensamento. Este é o tempo na sua pureza, aquilo que fica vivo dentro de nós.
Falo por mim e pela equipa da III, tenho a certeza, dentro de nós vivem todos os segundos que partilhámos convosco. Para mim, dos momentos mais deliciosos da vida.
Somos felizes porque temos ainda o privilégio de poder escolher… E este é o nosso desejo de Natal:
Que vocês sejam felizes e que para isso saibam escolher o caminho. Estar convosco é uma escolha (nossa), uma experiência como nenhuma outra, em que muito temos também aprendido. O enorme sentimento de amizade e respeito por vós levam-nos a pedir:
Façam o favor de viverem cada segundo como aquele que já não volta… mas que pode deixar rasto. A vida está nas nossas mãos, não a deixemos escapar, para que ela vos traga os sonhos, a felicidade, o amor e o respeito de quem vos rodeia…
Este é o nosso desejo (Equipa da III) para vós… Esta é também a nossa oração de Natal
FELIZ NATAL PIONEIROS DA BOBADELA (extensivel a todos os elementos do Agrupamento).
André, Cláudia, João, Telma