No passado domingo, 7 janeiro, a Paróquia celebrou os Reis em festa. Organizada pelo grupo de jovens e com a participação de vários grupos da Paróquia assim como adultos, crianças e jovens, foi um grande dia. Começou de manhã com a primeira parte do peddy-paper (onde os grupos ficaram a conhecer e experimentaram um pouco do que os grupos e atividades na nossa Paróquia) e celebração da Eucaristia, continuou durante o almoço e terminou na segunda parte do peddy-paper durante a tarde.
Fique a conhecer os testemunhos de quem experimentou fazer parte da festa, em palavras e imagens.
Começou com uma tela em branco, que rapidamente evolui para uma competição “saudável ” onde nos divertimos, aprendemos e nos conhecemos.
Seguiu-se a Celebração da Eucaristia, e algo estava diferente… havia mais trocas de sorrisos, empatia, até o coro parecia estar mais sonante (o menino do trompete brilhou).
Seguiu-se o almoço, comemos umas calorias a mais, conversámos e até cantámos.
E, seguiu-se por fim, os animais do presépio, só faltou o camelo! Todos os 8 grupos estão de parabéns, até nós que chegámos em último, mas na verdade sinto que chegámos em primeiro. Tanto que aprendemos nas atividades e sobre tantos serviços que desconhecíamos por completo. Também andando para cima e para baixo, aprendemos com a sabedoria da Dona Adelaide com os seus “28” anos, com duas mães fantásticas e os seus dois escuteiros (agora até a Maria Luísa quer ir experimentar os escuteiros)… tanto que trouxemos deste dia que passou para lá de uma competição e se tornou numa jornada de companheirismo e de verdadeira comunidade…
E agora segue-se a pilha de roupa que ficou por arrumar. Mas, ao olhar para o que deixei por fazer, penso no quanto ganhei com este dia. Penso nos nossos jovens e no trabalho e dedicação que tiveram em preparar tantas atividades, no tempo que eles dispensaram (nos tik toks que deixaram de ver).
No fim, o que se segue? Agora que já estamos mais quentinhas, fica a certeza que é no convívio, na comunidade, na família de Jesus que nos aquecemos verdadeiramente. Estamos muito agradecidas por nos proporcionarem este dia excepcional.
Ah… e a parte preferida da Maria Luísa foi a taça de farinha com partículas e poder comê-las!!
Eu gostei da dinâmica do quem quer ser Santo! Nem o frio de rachar quebrou a boa disposição da nossa Mariana e do Cláudio!
Susana Monteiro, catequista 2.º ano e mãe da Maria Luísa 4.º ano
Foi simplesmente maravilhoso ✨
Nem me deixaram fazer batota!
Sabem é nestes dias que eu comprovo a vontade de Deus funciona.
A todos, todos todos muito obrigada!
Sentido único….Amar Cristo.Isaura Costa, catequista 4.º ano
Foi uma surpresa tão boa…. Superou qualquer expectativa em termos de organização e envolvimento com a comunidade. Maravilhoso! Bravo a todos os jovens e pessoas envolvidas.
Filipa Caeiros, mãe da Salomé Gouveia 6.º ano e do Manuel 4º ano da catequese
Foi um dia de partilha, fraternidade e comunidade!
Gostei muito de conhecer os vários grupos da Paróquia e equipas criadas e senti-me acolhida! A Ana também gostou muito de ter participado!Obrigada a todos os jovens e grupos paroquiais envolvidos! Foi um dia Feliz.
Mãe da Ana 2.º ano
Gostei muito de tudo, foi um dia muito bom, para guardar e refletir e obrigada pelo carinho.
Adelaide, Bairro da Fraternidade