Halloween, 31 de Outubro. O que significa? É uma composição de várias palavras em inglês “all saints day even”, véspera de todos os santos.

No século IX o Papa Gregório II quis ajudar o povo cristão a superar os ritos pagãos. O Papa transferiu a festa de todos os Santos do mês de Maio para o dia 1 de Novembro. Naquela noite, na tradição pagã era costume sacrificar as coisas mais valiosas ao deus das trevas que tomava posse da criação no período de inverno, quando as trevas prevalecem sobre a luz.

Os sacerdotes druidas iam de casa em casa para receber a oferta que tinha a finalidade de aplacar os espíritos maléficos, que assim não iriam amaldiçoar ou infligir alguma desgraça aos habitantes. A pergunta era: bênção ou maldição? Os que se recusassem a dar a oferta recebiam retaliações e desgraças.

Mesmo ao longo dos séculos esta combinação ficou entre as mais importantes do calendário satânico, além de o ser para a bruxaria e o espiritismo.

Nestas últimas décadas o mundo do esoterismo transformou este acontecimento em um ritual colectivo altamente propagandista, interessando e envolvendo as crianças e os jovens. A pergunta originária transformou-se em: doce ou travessura? Assumindo um significado cada vez mais ligado ao ocultismo e, portanto, à exaltação do horror e da morte.

Dirijo-me aos pais e a todos os educadores pois aceitando esta celebração promove-se e desenvolve-se a adesão ao mundo satânico que já aprisiona multidões de adolescentes, sobretudo nas faixas urbanas das maiores cidades.

Já vemos na nossa sociedade os sinais nefastos deste mundo obscuro que captura os jovens levando-os a vestir-se de preto, a escutar música satânica, a frequentar locais dark, a tatuar os símbolos do mal.

Queremos que os nossos filhos festejem o Dia de Todos os Santos com os demónios, o mundo de satanás e da morte ou queremos que o celebrem com alegria e paz, vivendo na luz?

Exortem os vossos filhos dizendo-lhes: queres jogar e divertir-se com os demónios e os espíritos do mal ou em vez disso escolhes a alegria e a festa com os Santos que são os amigos simpáticos e maravilhosos de Jesus?

Artigo escrito pelo Padre Oreste Benzi em 28/10/2007 (a causa de  beatificação deste sacerdote que morreu no dia 2 de Novembro de 2007, começou no dia 27/9/2014).