Depois do ano passado a Catequese ter experimentado sair à rua e pedir pão por Deus pela primeira vez, retomaram a tradição no dia 1 de novembro, Dia de Todos os Santos. Uma atividade que juntou catequistas, pais e crianças e adolescentes do 1.º ao 6.º ano.
Saiba como foi pelo testemunho de dois catequistas e pelas imagens deste dia.
Testemunhos
Pão por Deus
Bem regadinho!
Faça sol ou faça chuva,
Todos recebemos um docinho!Assim foi o Pão por Deus de hoje! O meu primeiro nesta paróquia! Juntou pais, crianças, jovens e catequistas, todos juntos com um propósito – recriar uma tradição que nos lembra como é importante a partilha entre todos – AQUI mora gente boa!
Encheram-se os sacos de doces e guloseimas, os rostos de sorrisos e os corações de alegria!
Grata por este dia, molhado , abençoado e recheado!Susana Monteiro, catequista 2.° ano
O Pão por Deus para mim foi uma experiência e surpresa muito agradável.
Fi-lo pela primeira vez, fui ao desconhecido mas, logo me senti integrada neste ato tão antigo da nossa cultura.Há muitos anos que neste dia não ouvia falar do Pão por Deus mas, sim do Halloween que as nossas escolas teimam em copiar de outros países e que nada tem a ver connosco, com a tradição que os nossos avós e pais nos deixaram.Existe sim, um pão de Deus que é apenas um simples bolo que encontramos nas mais diversas pastelarias.Foi para mim uma alegria imensa poder viver e conviver com tantas crianças, que mesmo com chuva não deixaram de estar presentes neste encontro maravilhoso.Foram momentos cheios de alegria, boa disposição entre todos; crianças, pais e catequistas. Agradeço a Deus pelo que pude vivenciar.Quero agradecer a todos, todos, todos, como diz o Papa Francisco, por esta manhã maravilhosa que me encheu o coração
Hermínia Santos, catequista 6.º ano