Ainda se lembram de como correu no mês passado o nosso encontro?
Depois de os 3 novos casais, que esta noite se juntarem a nós, se apresentaram, o nosso 6º encontro começou por relembrar o encontro passado e a apresentação do trabalho de casa que o Luís e Suely tão bem fizeram.
De forma a entrarmos cada vez mais na sexualidade, neste encontro vimos o seguinte vídeo:
Depois de todos tomarmos muita atenção ao vídeo mudamos a disposição em que estávamos sentados, como poderão ver nas fotos, de forma a todos podermos estar a olhar uns para os outros quando falamos abertamente da sexualidade e de sermos cristãos.
Foi uma conversa toda realizada passo a passo em que compreendemos a lei da gradualidade. Ambos sabemos o “ideal” para a Igreja e um dos apontamentos saídos daqui passa mesmo por sermos graduais, incluindo pesquisarmos pelos métodos naturais ou “comportamentais”, sendo estes mesmos métodos que nos permitem ter e não ter filhos.
Toda esta conversa foi obviamente para o pós-casamento.
Foi transmitido muito bem hoje que o namoro é a primeira fase da gradualidade! Que saibamos viver o namoro e compreender o casamento.
Foi mais uma boa noite de partilha em que não é simples partilhar aqui por poucas palavras, mas que fica aberto a todos os comentários.
Só acrescentar duas pequenas frases finais:
-
O que Cristo e a igreja nos apresenta aqui é porque nos ama! E é para o nosso bem.
-
O namoro cristão é um namoro a caminho! A igreja acolhe-nos, acompanha-nos, ama-nos, e dá-nos os sacramentos a devido caminho. Nunca nos mete de lado! Dá-nos por fim os instrumentos que iremos falar no próximo encontro.
Por fim partilho o habitual trabalho para casa:
-
Próximo dia 18 de Maio – Escrever uma oração em conjunto depois de terem rezado a mesma.
As fotografias: